Talvez aquela não fosse a última palavra... Talvez aquele não fosse o último adeus... Talvez...
Nossa vida é cheia de decisões, e para que cheguemos até elas, nos encontramos muitas vezes entre duas escolhas; entre algo bom e algo melhor ainda, algo ruim e algo bom, ou então, ambas são coisas tão boas que não sabemos qual delas escolher. É assim que começam nossas indecisões, os paradigmas, as confusões, a briga dentro de si. É esse 'não saber o que fazer' que muitas vezes nos leva a fazer tantas coisas até chegar no que querermos de fato.
Dificilmente temos uma resposta completa e absoluta para algo. Quase nunca podemos dizer com exatidão a ponto de fazer com que todos acreditem. Se assim fosse, o mundo não seria tão dividido como é. Não haveriam tantas guerras, disputas, culturas, religiões... Pra falar a verdade seria um saco. Uma coisa monótona e sem graça. Não que guerras e desentendimentos sejam legais, mas tudo igual não é interessante...
Então, sabemos que na vida tudo é questão de escolha e probabilidade. Quais as probabilidades de dar certo ou não, como fazer com que isso aconteça... Depois de analisar e pensar bem, você escolhe, e só então saberá se vai, ou não, dar certo. O maior problema disso é exatamente esse. 'Vai ou não dar certo?'. Pois é... Não tem como saber o futuro, por isso digo: escolhas são importantíssimas e devemos pensar seriamente a respeito de cada coisa que fazemos na vida. Sempre haverá alguém pra criticar sua escolha, mas sempre terá alguém do seu lado.
Escolha, decida, seja você mesmo, não tenha medo do que os outros vão pensar ou dizer ao seu respeito, seja feliz e ame a si mesmo. Se aceite e encare os fatos. Uma hora temos que ser maduros o suficiente para aceitar a realidade com força e fé :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário