quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Revolta aos que não pensam

Quando certas imagens compartilhadas através do facebook vêm até mim, sinto nojo e asco de muita gente. Mas na verdade, meus amigos, esse asco e nojo não me poderia ocorrer, pois, afinal, são seres ignorantes os que postam e compartilham certas imagens e dizeres que fazem menção à vários tipos de apologias. Sinto em dizer, mas, essa 'gentalha' que povoa nosso país não é digna nem de asco nem de ódio nem de qualquer reação -maior ou menor que seja. Minha intenção não é criar quaisquer tumulto, mas sim compartilhar com todos a minha revolta em relação ao nosso pobre país, abrigo de medíocres arrogantes e ignorantes que visam nada mais nada menos que 'diversão'. A tal imagem que mencionei algumas frases atrás, dizia basicamente, "tomara que a abertura das Olimpíadas seja feita pelo MC Catra gritando 'agora vai começar a putaria' ". Agora, perguntem a si mesmos e à quem está ao seu redor. Qual o nível (intelectual, cognitivo, crítico, etc.) mais baixo que um ser pode atingir? Será esse? A ponto de ridicularizar o nosso país desejando que um evento seja abrigo para tal 'putaria'?

Não me refiro ao MC quando faço crítica a tal fato, e sim às pessoas que usam desse meio (o funk) para vulgarizar uma rede social, com dizeres, imagens, fotos (que por sinal são muito pornográficas). Respeito, todos temos que ter independentemente do que a pessoa faz, afinal somos todos seres humanos. Mas e a moral, onde fica nessa história? Não é à toa que gringos de muitas partes do mundo vêm ao Brasil em busca de sexo, diversão, praias paradisíacas, futebol... Eles vêm à nós com o intuito de receber o que lhes é mostrado, como se fossem as únicas coisas que o Brasil os pode oferecer. Mas é isso que o Brasil oferece. Oferece o que é fácil, o que é cômodo para os Brasileiros oferecerem. Nível intelectual, crítico...? Pra quê!?

Maldito seja o dia em que James Brown sofreu uma tentativa- muito falha, já que de James Brown só tem o nome 'Funk' - de plágio e seu ritmo musical, que ora um estilo muito respeitado, tornou-se o que vemos hoje no Brasil. A vulgaridade que está cada vez pior.

Perdoem-me todos os que não concordam comigo. Aliás, não tenho que pedir perdão porra nenhuma. Eu penso, logo existo. Metade dessa porra desse país não existe pra ninguém a não ser pro governo. Um merda a mais pagando imposto e sendo nada na vida. Queria que esse país acordasse, que pessoas fossem mais 'pensantes' e mais existentes, que fizessem a diferença... Mas enquanto a moda for futebol, sexo e músicas de baixo nível- claro que me entendem- o Brasil vai continuar sendo a mesma merda de sempre.

Continuem sendo nada, sendo merda, sendo uma cabeça de gado, que não serve pra nada além de dar lucro. Ou escolha ser o diferente, que faz a diferença e pensa. Mudemos o Brasil para melhor, se não em pouco tempo ninguém mais (assim como eu) vai querer habitar esse país...

ABAIXO A IGNORÂNCIA E VULGARIDADE, QUE VÊM TIRANDO CADA VEZ MAIS A CAPACIDADE DO SER DE PENSAR.

"A moralidade é a melhor de todas as regras para orientar a humanidade".
Nietzsche

Nenhum comentário:

Postar um comentário